Diminua o tempo na academia e queime mais gorduras

É  isto mesmo que você leu. Corte o tempo pela metade  nos exercícios de musculação, ganhe mais músculos e queime gordura. O método é simples!

grafico-ritmo-cardiaco

Você obviamente já ouviu falar no sistema de treinamento em circuito certo? Este tipo de treino oferece muitas vantagens. Faz com que você mantenha bons ganhos musculares e melhora sua condição cardiovascular e ao mesmo tempo diminui a gordura corporal. Uma vantagem adicional é que por estar usando o treinamento com pesos de um modo que aumenta sua capacidade aeróbica os treinos deverão ser um pouco mais leve e curtos, evitando assim  o overtraining (excesso de treino)! Mas para realmente funcionar para um atleta de força deve-se ter em mente dois detalhes fundamentais;
Para melhorar sua capacidade aeróbica, o ritmo dos batimentos cardíacos  deve permanecer em cerca de 60-75% do seu máximo por não menos que 20 minutos. O seu máximo por minuto é 220 menos a sua idade! Por exemplo; se você tem 30 anos (220-30=190) seu máximo de batimentos do coração é de 190 batidas por minuto. E 60% disso seria 114 B/min. Ou seja para que o treinamento tenha realmente o efeito desejado você deve treinar por pelo menos 20 minutos quase sem descansar mantendo os batimentos cardíacos em torno de 114 B/min. Se for muito além disso (114 a 142 B/min) você deve diminuir um pouco a intensidade dos exercícios! Mas também se você verificar os batimentos e estiver muito abaixo da média descrita acima então significa que não estas treinando com suficiente intensidade para queimar a gordura rapidamente. Como medir os batimentos durante os exercícios? Simples coloque dois dedos na parte do pescoço em que você sente a pulsação das batidas cardíaca, procure contar as batidas enquanto olha em um relógio por 10 segundos. Depois some o resultado por seis (60segundos). Ex; se você contou 15 batidas nestes 10 segundos, então o resultado deve ser 90, certo? (15 x 6=90) Ou seja, o seu esforço está um pouco abaixo do esperado para  objetivo, que deveria ser de no mínimo 114B/min. durante os 20 minutos de exercícios.

Para obter o máximo de benefícios com este método deve-se  manter o esforço de treinar continuamente de modo que  seu ritmo cardíaco não caia muito abaixo  do desejado. Para isso você deve ir de um exercício ao  outro procurando perceber seus batimentos cardíaco. Mas ir rapidamente de um exercício a outro não deve ser confundido com fazer os movimentos de
qualquer jeito. Afinal  como você já deve saber ; fazer os movimentos de musculação deve ser de modo controlado e estrito. Sem “roubar” muito no movimento, sem balançar demasiadamente o peso  e sempre procurando controlar o peso não deixando “ele” te controlar! Obviamente a quantidade de carga não deverá ser o mesmo de seu treino convencional onde você descansa até 2 minutos. Lembre-se neste sistema quase não haverá pausa para repouso! O que irá determinar o tempo exato de  descanso será seu ritmo cardíaco! Ciente disso é só aplicar o principio ao corpo todo ou a conjunto de grupo muscular.

Para um intermediário ou avançado, que normalmente costuma dividir o treino em vários dias da semana, procurando treinar só alguns grupos musculares por vez;
COSTAS ——— Remada curvada——8 repetições
PEITO————-Supino——————-10reps
OMBROS———Desenvolvimento——12-15reps

Faça 4-6 series deste circuito. Ou seja você faz 1 serie de cada  sem descanso ou quase(procure perceber  o ritmo do seu coração) então  faça  outra seqüência, sinta sua pulsação e faça outra e assim em diante até completar as 4 ou 6 series .Isto tudo é apenas um circuito! Se você for bem adaptado ou avançado na musculação pode acrescentar outra seqüência/circuito:
COSTAS———Puxada a nuca————8reps
PEITO———-Crucifixo———————10reps
OMBROS——-Elevação lateral———-12reps


Esta rotina de exercícios deverá aumentar a definição dos músculos do tronco, mantendo e em alguns casos até aumentando os músculos  enquanto queima as gorduras!!!
O mesmo pode ser feito para todo o corpo de uma só vez ou para outras partes do corpo! Agora se você está preocupado com tamanho de uma determinada parte do corpo, como por exemplo; peito!
Você pode pensar que não seria uma boa este sistema pois o seu peito é um músculo que ainda não alcançou o tamanho suficiente para sequer pensar em defini-lo certo? É muito simples : faça o treino de peitorais exclusivamente para massa e monte o circuito para os outros músculos que na sua concepção já pode diminuir a gordura deles!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: