Como construir poderosos bíceps ao estilo Arnold

Há poucas coisas na musculação que são mais desejáveis ​​que grandes braços musculosos. Na grande maioria das vezes, quando as pessoas pegam um halter pela primeira vez tentam realizar algum tipo de movimento de bíceps com ele.

Com o treinamento de braço você vai fazer melhores ganhos a longo prazo, se você se concentrar em simplesmente trabalhar os músculos, em vez de mover pesos máximos. Obviamente, como os braços ficam maiores também vai ficar mais forte e você vai ter que aumentar o seu peso de acordo. Você vai saber quando é hora de levantar os pesos mais pesados para seus braços.

Desde que seus braços entram em jogo com tantos exercícios para outras partes do corpo (ou seja, bíceps são trabalhados com todos os exercícios de remo e tríceps são trabalhados com todos os exercícios supinos). Em geral, você só precisa dedicar um dia de treinamento por semana ao trabalho direto de braço.

Um dos modelos de exercícios mais eficazes para a construção muscular nos braços está usando uma técnica de treinamento chamado “Posições de flexão”. O que basicamente significa treinar cada grupo muscular através da sua gama completa de movimento, começando com um exercício de movimento composto, passando em seguida a um exercício que força o músculo na posição totalmente estendida, e depois de terminar com um exercício que força os músculos na posição completamente contraída.

De fato, se você assistir ao filme Pumping Iron, você pode ver que Arnold Schwarzenegger usou este estilo de treinamento para seus treinamentos, e seu desenvolvimento dos braços era simplesmente incrível, mesmo para os padrões de hoje.

Para lhe dar um exemplo, aqui está um treino bíceps típico que Arnold Schwarzenegger usou para fazer:

Rosca direta — 5 X 10-12

Este é um exercício de gama média, como a maior parte da tensão no biceps é no meio da repetição.

rosca-direta-arnold

 

 

Rosca com Halteres no banco inclinado — 5 X 10-12

Este é um exercício posição esticada, como a maior parte da tensão no biceps é na parte inferior ou na posição totalmente esticada.

rosca-inclinada-halteres

 

Rosca Concentrada — 5 X 10-12

Este é um exercício de contração de pico como a maior parte da tensão no biceps é no topo do movimento quando os bíceps estão completamente contraídos.

rosca-concentrada

Você pode realmente sentir os músculos trabalhando quando incorpora todos os três tipos de movimento em seu treino.

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